quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Adaptação escolar, calma na alma!

Olá!
Tudo bem?

Todo ano começa uma nova turma, e com essa nova turma vem muitas dúvidas e sentimentos que não são bem vindos como o medo, a ansiedade e o receio.
Toda criança que inicia a escola tem medo do novo, assim como os pais também são norteados por sentimentos de medo, medo da criança não se adaptar, medo da criança chorar, medo das coisas que podem acontecer sem a família por perto... E assim vai, pois são tantos os medos!!!
Mas nós professores queremos que a família confie em nós e no nosso trabalho, pois a confiança faz com que a criança se sinta segura no local onde a família escolheu para a criança passar um tempo socializando, brincando, aprendendo e se divertindo.
Vi esse vídeo esses dias e achei muito pertinente para a fase escolar.


Aprender faz parte da vida, a partir do momento que nascemos, vamos aprendendo a sustentar a cabeça, a comer, andar,  a falar, a socializar, aprender as cores, números, letras, a dividir, a trocar e a barganhar.
E a partir de experiencias o pequeno passarinho vai aprendendo a viver, caçar comida e enfrentar o mar!

A adaptação se encaminhada com calma, sem estresse, pressa ou pensamentos negativos.
Eu sei que dói deixar uma coisinha tão pequenininha na escola, mas é preciso para que essa coisinha pequenininha se desenvolva, aprenda a dividir, aprenda a brincar junto, gostar de leitura e aumentar o tempo de concentração.

Bjus
E boa adaptação!!!
E até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim