segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Cinco itens fundamentais nos primeiros dias do bebê #Davichegou

Olá!
Tudo bem?
Hoje vim contar um pouco da minha experiência como mãe!
Vou tentar explicar de um jeito simples o por que de cada coisa que eu acho importante...

1. Almofada de amamentação

Conforme for passando os dias você vai descobrindo qual a melhor posição para amamentar, mas nos primeiros dias é importante que você esteja relaxada para amamentar e essa almofada ajuda muito na postura, a sustentar o bebê e ele fica na altura certa para alcançar o peito.E também serve para deixar o bebê encaixadinho, nesta foto Davi estava tentando fazer cocô.

2. Kit de unha


Nesses primeiros dias o bebê se arranha demais, então manter as unhas cortadas é muito importante, mesmo cortando as unhas eles conseguem se arranhar.

3. Luvas

Continuando o assunto acima, a luva é importantíssima para evitar que o bebê se arranhe.

4. Bomba para tirar leite materno


Nos primeiros dias o bebê está se adaptando e o seu corpo está conhecendo o bebê e se adequando a ele, mas nesse período de adequação o nosso corpo produz bastante leite, para evitar mastite, empedramento e dores que não são fracas! É possível que precise tirar leite. Tem bancos de leite se você não quiser guardar para uma emergência. Eu doei durante sete meses.

5. Fraldas de boca


Não menos importante e a mais usada, as fraldas servem para tudo! Aparar um golfo, proteger o bebê do frio, secar depois do banho, fazer compressa morna e muitas outras coisas.


Agora que já foram os cinco itens aleatórios, vou falar o que foi imprescindível para mim....
Minha mãe, minha mãe ficou comigo um mês, me ajudando, me orientando, dando conselhos, mas sabendo até onde vai o seu limite. Fazendo comidinha gostosa e com muito amor ❤️❤️❤️ Sou muito grata a minha mãe ❤️❤️❤️ As coisas foram se encaixando e acontecendo de forma natural. Com ela ao meu lado a maternidade tem sido mais leve.

Bjus
E até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim