quinta-feira, 14 de abril de 2016

Uma grávida, mil dúvidas... Curso de Gestante

Olá!
Tudo bem?
Nós estamos bem!!!❤️❤️❤️
Agora é oficial... Terceiro trimestre vem aí ❤️❤️❤️
Quanto mais passa as semanas, mais a ansiedade aumenta, faltam 12 semanas para a chegada do Davi!!! 

Nessa semana fui no curso de gestantes da UBS do Taboão, onde faço o pré natal.
O curso foi ministrado pela doutora Sylvia Sabbag, numa salinha aconchegante com quatro grávidas, duas enfermeiras e a médica. Foi bem gostoso, quase um bate papo informal!
A doutora explicou sobre os diversos sintomas que podem aparecer durante a gestação como náuseas, enjoos, vômitos, aumento de pelos, oscilação de humor, câimbra, formigamento, gengivite, retenção de líquidos e inchaço.
Temos que ter paciência, tudo passa e quando pensamos que vamos conhecer o rostinho do nosso bebê, todos os percalços são esquecidos.
Falou também da importância do parto normal, onde a recuperação é melhor e mais rápida, diminui a possibilidade da criança ficar internada e de ocorrer complicações pós parto.
Eu escolhi fazer o pré natal pela UBS, pois assim tenho o direito a ganhar o Davi no HMU (Hospital Maternidade Universitário) , onde eles privam pelo parto normal ou natural, tem os aparelhos para o trabalho de parto, para amenizar as dores e cada gestante é acompanhada por um obstetra ou enfermeira. 
A hora do trabalho de parto.... Quando sentir a barriga dura, contrações de cinco em cinco minutos durante um período de trinta minutos, o romper da bolsa de água.... Sentindo esses sintomas, melhor correr para o hospital!!!
Falou também sobre a importância do aleitamento materno, agora o recomendado são dois anos e o mínimo é seis meses. Mas aleitamento exclusivo até os seis meses, depois já vai inserindo papinhas e frutas. 
O que chamou minha atenção foi de não precisar passar nada nos seios antes do neném nascer, pois o peito precisa ser "calejado", então passando só a buchinha durante o banho já garante! E tomar sol nos seios. Eu passava a buchinha no banho e depois hidratava com o Bepantol Mamy. Agora suspendi o Bepantol Mamy e estou só passando a buchinha mesmo.
Foram essas as orientações... Mês que vem vamos fazer um curso no HMU,onde vai mostrar como funciona o trabalho de parto, quais procedimentos serão feitos, qual o papel do acompanhante e o que temos que levar para a maternidade.
Aí conto mais para vocês!!!

Bjus
E até a próxima!!!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim