terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Idéias que facilitam o dia a dia na creche!!!

Olá!
Tudo bem?
Estamos bem por aqui!!!

Hoje venho mostrar algumas idéias que facilitam e muito a vida do professor na creche, mas não é no âmbito educacional, mas sim no funcional!!!

Porta chupetas
Já ficou com cara de ué na porta, por que não sabe onde está a chupeta do seu aluno???
Eu já fiquei várias vezes e para isso não acontecer mais, ou acontecer com menos frequência, guarde sempre a chupetas em um lugar especifico. como caixas ou penduradas em um suporte.












Calçados iguais
Crianças da mesma turma calçam o mesmo número ou números parecidos, e sempre tem três ou quatro crianças com o mesmo número de calçado. Para evitar ficar louca, coloque o nome embaixo, logo nos primeiros dias, pois na hora de dormir vira aquela zorra e ninguém sabe identificar qual o seu sapato. E colocando o nome embaixo, evita da mãe reclamar que você estragou o tenis da criança, colocando o nome!



Colméias individuais
 Os móveis de creche são adaptados para a rotina da Creche, cada criança tem a sua colméia(ou deveria ter...). Pensando que cada criança terá sua colmeia, identifique-a com o nome e foto da criança, para que ela saiba que ali é o lugar de colocar as suas coisas como mochila, cobertor, objetos de apego como fralda e ursinho, tênis e blusa. A criança fazendo parte dessa rotina, evita que seus pertences fiquem jogados pela sala.
 




Rotina

Crie uma rotina prazerosa com os pequenos, antecipe o que será feito, faça painéis com as atividades que serão feitas naquele dia. Assim eles ficarão mais calmos, estando cientes de tudo que acontecerá.
Uma boa idéia é as figuras da rotina que podem ser coladas com velcro num quadro, assim a cada atividades feita, a criança pode tirar ou colocar do outro lado.





Roupas
Roupas sem nome é um desespero... Não é?
No começo do ano sempre pedimos a gentileza dos pais para colocarem o nome nas roupas, não é garantia de que não vai perder... Mas evita!!!
Caso esteja deslocando-se de um lugar para outro e a criança resolve tirar a blusa, tenha sempre no bolso uma caneta de marcar CD, marque as iniciais da criança na etiqueta ou do lado de dentro, mas bem pequeno, para o pai não reclamar.





Essas dicas levo comigo para onde for, evita muitos problemas e embates com os pais.

Afinal queremos a família do nosso lado! Não contra nós!!!

Bjus
E até a próxima!
 

1 comentários:

  1. Achei muito legais as ideias! Já confundi muito sapato e mandei trocado!!!

    ResponderExcluir

 
Lovingly designed by Tasnim