quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Concurso Público para professor de educação infantil - Prefeitura de São Paulo


A SME / SP publicou o Edital Nº 01/2015 de Concurso Público de Ingresso, em caráter efetivo, para provimento de cargos vagos da Classe dos Docentes - Professor de Educação Infantil.

O Concurso Público realizar-se-á sob a responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP.

O Concurso destina-se ao provimento efetivo, pelo Regime Estatutário, de 600 cargos vagos de Professor de Educação Infantil, para atuarem nos Centros de Educação Infantil com crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos.

Do total de cargos vagos destinados ao Concurso serão reservados 5% às pessoas com deficiência, e 20% para negros, negras ou afrodescendentes.

Constitui pré-requisito ao provimento do cargo, a ser comprovado no ato da posse, a Habilitação Profissional para Magistério, correspondente ao Ensino Médio; ou Licenciatura Plena em Pedagogia; ou Curso Normal Superior. 

A remuneração mensal, para os ingressantes ao cargo é de R$ 2.295,14 e demais vantagens (Magistério de Nível Médio).

Os ocupantes do cargo de Professor de Educação Infantil ficarão sujeitos a jornada básica de 30 (trinta) horas de trabalho semanais, sendo 25 (vinte e cinco) horas em regência de turma e 5 (cinco) horas atividade semanais.

As inscrições para este Concurso Público deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, durante o período de 10 horas de 01 de setembro de 2015 a 16 horas de 29 de setembro de 2015, através do site da Fundação: www.vunesp.com.br.

A taxa de inscrição é de R$ 59,73. Os pedidos de isenção deverão ser encaminhados nos dias 01 e 02 de setembro de 2015.

O Concurso constará de uma prova objetiva e uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório. 

A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada. A prova objetiva constará de 30 (trinta) questões de Conhecimentos Gerais e de 30 (trinta) questões de Conhecimentos Específicos. 

A prova dissertativa será composta de 03 (três) questões dissertativas e versará sobre os seguintes temas: concepção de criança, currículo na Educação Infantil e organização de espaço e materiais .

As provas serão aplicadas no dia 08/11/2015.

Para ler o Edital - clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim