terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Textos para Volta as aulas!!! 2015!!!


Cada ano um novo desafio,
A cada desafio uma nova conquista,
A cada conquista um novo aprendizado...

E assim começamos, mais um ano, com a empolgação da novidade...
De conhecer o novo de novo.

Para o professor cada novo ano que se inicia, inicia também um novo professor, com novas expectativas, com novos projetos e novas ideias...
Pensei em compartilhar alguns textos para nutrirmos nossa primeira reunião

[bemvindos2.JPG]
 
 
 Adorei esse texto... As três figuras são do mesmo texto, mas cada uma com um enfoque nas figuras. O autor deste texto é o Augusto Cury, é um excelente escritor, quando se fala de relações interpessoais.

                           

                                  Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves


Para esse ano, vou utilizar o primeiro texto, achei mais bonito de se ouvir e mais adaptável ao meu pequeno grupo de pais, ainda não sei que turma irei pegar esse ano.... O que acaba com a minha paz.... Fico extremamente ansiosa!!!


E para o ensino fundamental que a criança começa antes de conhecer a família, tem alguns recadinhos legais para iniciar o ano....







Bjus 
Até a Próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim